Acesso Restrito a Associados:

Busca no site:
Compartilhe
Notícias

Biolab Farmacêutica abre novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Ontário, no Canadá

Data: 31/08/2015

Com aporte inicial de R$ 20 milhões em equipamentos, instalações e equipe técnica, a Biolab Farmacêutica – companhia 100% nacional e posicionada entre as maiores do mercado de saúde no Brasil – anuncia a abertura de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento próprio em Mississauga, município da província de Ontário (Canadá).


Esse investimento marca um consistente e inovador passo da Biolab em seu projeto de expansão no exterior. A companhia também iniciou a instalação de uma unidade de negócios em Miami (EUA), buscando ampliar as parcerias que mantém com indústrias farmacêuticas multinacionais.


O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Biolab no Canadá ocupará 1 mil m² de área construída no principal polo de inovação do país, um dos mais importantes do mundo. Nessa etapa inicial, a força de trabalho contará com 20 profissionais especializados em PD&I. A unidade é uma extensão do centro de PD&I de Itapecerica da Serra, e atuará de forma totalmente integrada à operação local.


“Ao projetarmos nosso Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no exterior, buscamos nos instalar em uma região inovadora, com incentivos e grande abertura para parcerias e negócios. Encontramos essas características em Ontário, que conta com as condições ideais para avançarmos em nossa busca intensa pela inovação.”, enfatiza o CEO da Biolab, Cleiton de Castro Marques.


A Biolab está entre as farmacêuticas brasileiras que mais investem em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, com um dos mais modernos Centros de PD&I do Brasil. Todos os anos, aporta 10% do seu faturamento líquido em pesquisas e conta com um time de cerca de 100 profissionais dedicados exclusivamente a essa área – dentre eles mestres, doutores e especialistas. Atualmente, a companhia trabalha em mais de 150 projetos de inovação radical e incremental e tem 220 patentes requeridas para aprovação.


“Sabemos que o setor farmacêutico tem muitas oportunidades tanto no Brasil quanto no Canadá. Ontário é especialmente forte nesse setor, e atrai muitas empresas estrangeiras que buscam se beneficiar dos incentivos fiscais, da mão de obra especializada e do fácil acesso ao mercado norte-americano”, explica Todd Barrett, cônsul comercial de Ontário no Brasil.


Com mais de 300 empresas farmacêuticas, Ontário emprega cerca de 27 mil pessoas no segmento e gerou 27 bilhões de dólares em receitas em 2012, o que corresponde a 49% do total do Canadá neste segmento. Ontário também se destaca por liderar o ranking de propriedade intelectual do país, representando mais de metade do número de patentes registradas no Canadá entre 2005 e 2010. Além disso, quatro das dez melhores universidades de pesquisa canadenses estão localizadas em Ontário, outro fator que favorece a inovação constante.


 

(Fonte: Investimentos e Notícias – 27/08/2015)



Enquete

Associados

ipd-farma
Av. Churchill, 129, Grupo 1101 – Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-050
Tel: (21) 3077-0800 - Fax: 3077-0812