Acesso Restrito a Associados:

Busca no site:
Compartilhe
Notícias

Inscrições para MBA em Gestão da Inovação em Saúde do Butantan encerram dia 8

Data: 03/06/2015

O Instituto Butantan está com inscrições abertas para a nova turma do MBA Gestão da Inovaçãoem Saúde. Asvagas são limitadas a 60 alunos e as inscrições devem ser feitas até 8 de junho.

 

Com duração de 18 meses, o MBA visa capacitar profissionais para a gestão de projetos envolvendo produtos inovadores na área da saúde. O curso prepara os alunos para a aplicação de processos que envolvem a pesquisa, patenteamento, produção e comercialização de produtos, assim como o arcabouço legal necessário para a transferência de tecnologia.


“O principal objetivo deste curso é preencher uma importante lacuna do mercado entre a criação científica e a materialização de um produto de saúde originado por ela. Precisamos de mais profissionais preparados para conduzir as etapas de desenvolvimento de novos produtos, principalmente em um ambiente extremamente regulado como este”, explica Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, coordenadora geral e de inovação do curso.


As aulas oferecem experiências de aprendizagem executiva, combinando conteúdo acadêmico ministrado por especialistas em pesquisa científica, desenvolvimento e produção, com experiências práticas apresentadas por profissionais do mercado e do Governo.


Os encontros presenciais ocorrem mensalmente no Instituto Butantan, complementados por conteúdos disponibilizados na internet e atividades realizadas a distância. A carga horária é de 645 horas (360 horas presenciais e 285 horas de trabalho a distância).


É exigido nível superior com graduação nas mais diversas áreas, sendo o curso de interesse para a formação e aperfeiçoamento de profissionais interessados na gestão de projetos de saúde em órgãos púbicos e empresas, profissionais ligados a programas financiados por agências de fomento – como os Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), os programas Pesquisa em Parcerias para Inovação Tecnológica (PITE) e Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP; o Programa de Recursos Humanos em Áreas Estratégicas (RHAE) do Conselho Nacional de Pesquisa Científica e Tecnológica (CNPq) e programas de outros órgãos como Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


O curso contempla, ainda, profissionais ligados a Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), startups, incubadoras, aceleradoras, órgãos reguladores, entre outros, além de mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos interessados em pesquisa aplicada, bem como empreendedores e investidores que buscam nichos de mercado nessa área.


Atualmente, o MBA prepara 30 alunos, entre profissionais que atuam na Secretaria de Estado da Saúde, em universidades, na indústria farmacêutica e em empresas que têm como foco serviços, pesquisa, desenvolvimento e produção. O primeiro grupo de alunos a concluir o curso, com 16 pessoas, irá se formar no final deste semestre.


As inscrições devem ser feitas pelo site http://mba.butantan.gov.br/.


 

(Fonte: Agência Fapesp – 03/06/2015)

 



Enquete

Associados

ipd-farma
Av. Churchill, 129, Grupo 1101 – Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-050
Tel: (21) 3077-0800 - Fax: 3077-0812