Acesso Restrito a Associados:

Busca no site:
Compartilhe
Notícias

Parceria entre Amgen e Universidade Brasileira lança curso inédito em biotecnologia

Data: 05/03/2015

A Amgen, empresa mundial de biotecnologia, anuncia uma inédita parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE) para a elaboração do curso de Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humanae Animal. Pioneiro no País, o curso tem por objetivo formar profissionais qualificados para atuar em empresas de biotecnologia. Biotecnologia é o futuro da indústria farmacêutica no mundo e o Brasil ainda caminha para consolidar seu mercado doméstico e ser referência internacional. “A aposta em biotecnologia é global. O mercado tende a crescer exponencialmente e é preciso ter mão de obra capacitada para impulsionar esse desenvolvimento. Com sua experiência internacional, a Amgen tem como compromisso consistente investir em educação científica e está orgulhosa por trabalhar com universidade e alunos brasileiros, ajudando-os a descobrir o potencial da biotecnologia e da inovação”, conta Marcelo Vianna de Lima, Diretor Médico da Amgen Brasil.


O aluno de Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal da UECE contará com uma formação teórica que permitirá a sua capacitação na compreensão das etapas relacionadas ao desenvolvimento, produção e registro de biofármacos e bioderivados, bem como o conhecimento do arcabouço legal relacionado a tais etapas.


A Amgen disponibilizará aos alunos o acesso a um treinamento on-line sobre produtos biológicos que foi desenvolvido em parceria com renomadas universidades americanas. Além disso alguns módulos serão ministrados por profissionais altamente capacitados e com vasta experiência em biotecnologia que atuam na empresa. Será disponibilizada para isso uma plataforma de ensino e conteúdo para um programa com duração de 2 anos, podendo ser extendido. Cabe lembrar que este curso é pioneiro na área como mestrado profissional, por compreender todo o “pipeline” de desenvolvimento de um biofármaco ou bioproduto, para saúde humana e animal, em todas as principais etapas. Além disso, a parceria com um empresa privada como a Amgen também colabora para transformar o curso em um modelo diferenciado em todo o País.


A implantação do curso de Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal, coordenada pela UECE, também envolve o Instituto Oswaldo Cruz Ceará, a Universidade Católica de Brasília, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/Cenargen), Universidade Federal Fluminense e o Instituto Vital Brasil. Mais informações no website: www.mpbiotec.org.br.


 

(Fonte: Snif Brasil – 03/03/2015)



Enquete

Associados

ipd-farma
Av. Churchill, 129, Grupo 1101 – Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-050
Tel: (21) 3077-0800 - Fax: 3077-0812