Acesso Restrito a Associados:

Busca no site:
Compartilhe
Notícias

Abertas inscrições para programa que concede bolsas de pesquisas na Alemanha

Data: 02/10/2014

O programa "Bolsas para Pesquisa Capes/Humboldt", que concede benefícios nas modalidades de pós-doutorado e pesquisador experiente na Alemanha, está com suas inscrições abertas até o dia 31 de dezembro, com atividades iniciando em julho ou agosto de 2015. Para o edital, lançado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em cooperação com a Fundação Alexander Von Humboldt, serão investidos cerca de R$ 17,3 milhões.

 

O edital distribuirá bolsas para pesquisa nas modalidades de pós-doutorado, para pesquisador em início da carreira acadêmica, que tenha completado seu doutorado há menos de quatro anos; e de pesquisador experiente, para acadêmico com um perfil de pesquisa definido, com no mínimo quatro anos de doutorado e que tenha completado seu doutorado há menos de 12 anos. É prevista a aprovação de até 15 bolsistas nas duas modalidades, em qualquer área do conhecimento.

 

Podem se inscrever profissionais altamente qualificados, que possuam vínculo em instituições de ensino do Brasil. As pesquisas serão realizadas em cooperação com os anfitriões acadêmicos em instituições da Alemanha. Os candidatos vão escolher o tema dos estudos no país europeu. Os selecionados receberão uma bolsa mensal, além de auxílios deslocamento, instalação e seguro saúde. A duração pode variar de seis meses a três anos.

 

Para mais informações, acesse o edital completo em http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/Edital_057_2014_Humboldt.pdf.

 

 

(Fonte: Agência Gestão CT&I, com informações do Ministério da Educação – 01/10/2014)



Enquete

Associados

ipd-farma
Av. Churchill, 129, Grupo 1101 – Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-050
Tel: (21) 3077-0800 - Fax: 3077-0812