Acesso Restrito a Associados:

Busca no site:
Compartilhe
Notícias

Pesquisadores brasileiros buscam apoio estrangeiro na área da Saúde

Data: 30/09/2014

Pesquisadores, empresários e profissionais brasileiros se reuniram em Boston (EUA) para o 4º Laboratório de Aprendizagem em Inovação da Rede Diáspora Brasil, realizado com o objetivo de identificar oportunidades de colaboração no exterior. Os grupos de trabalho discutiram possibilidades de desenvolvimento conjunto na área da saúde, como medicina regenerativa, nanotecnologia, biofármacos, órteses e próteses e diagnósticos médicos.

 

A intenção é estruturar uma plataforma de conexões que desenvolva as agendas setoriais para a indústria brasileira. Para a presidente substituta da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Luisa Campos Machado Leal, os desafios para a política industrial brasileira são de mitigar as fragilidades da indústria e criar novas competências.

 

“Temos equipes de especialistas do mais alto padrão trabalhando nas agendas tecnológicas setoriais”, afirmou. “Porém, os especialistas no exterior também podem exercer um importante papel de integração com o Brasil, sugerindo novos conhecimentos adquiridos e contribuindo para o estímulo à inovação e à competitividade da indústria”.

 


(Fonte: Jornal GGN, com informações da Ascom da ABDI – 30/09/2014)



Enquete

Associados

ipd-farma
Av. Churchill, 129, Grupo 1101 – Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-050
Tel: (21) 3077-0800 - Fax: 3077-0812