Acesso Restrito a Associados:

Busca no site:
Compartilhe
Notícias

Teuto lança Celecoxibe, genérico inédito no mercado farmacêutico

Data: 21/07/2014

O Laboratório Teuto/Pfizer apresenta, esta semana, o Celecoxibe, o primeiro genérico deste princípio ativo no Brasil, utilizado no tratamento sintomático de osteoartrite e artrite reumatoide (inflamação crônica nas articulações). O produto chega em quatro apresentações: de 200 miligramas, com 30, 15 e 10 cápsulas, e de 100 miligramas com 20 cápsulas.


O medicamento é cerca de 35% mais econômico em relação ao produto referência. Thiago Lobo Matos, farmacêutico do setor de lançamentos destaca que o Celecoxibe age também no alívio de sintomas de doenças inflamatórias nas articulações da coluna, quadris e ombros e de dores agudas no pós-operatório de cirurgias ortopédicas e dental. "O lançamento é indicado ainda para o alívio de cólicas menstruais e dores nas costas (lombalgia)."


O lançamento do Celecoxibe, genérico do Celebra da Pfizer, é mais um fruto da parceria entre Teuto e Pfizer, resultando em uma opção terapêutica mais econômica para os pacientes que utilizam a medicação.


O medicamento, que só é vendido sob prescrição médica com retenção de receita, é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade ao celecoxibe, a qualquer outro componente da fórmula e a sulfonamidas, como a sulfadizina e sulfametoxazol. O produto também não deve utilizado por pessoas que tenham apresentado asma, urticária, reação alérgica após o uso de ácido acetilsalicílico ou outro anti-inflamatório não esteroidal, doenças hepáticas e insuficiência renal grave.


O Laboratório Teuto/Pfizer, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, possui mais de 700 apresentações de medicamentos, entre genéricos, que representam 50% da linha, genéricos de marca (similares), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos três anos, está programado o lançamento de 250 novas apresentações.



(Fonte: Segs - 20/07)



Enquete

Associados

ipd-farma
Av. Churchill, 129, Grupo 1101 – Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-050
Tel: (21) 3077-0800 - Fax: 3077-0812