Acesso Restrito a Associados:

Busca no site:
Compartilhe
Notícias

Biolab Farmacêutica traz de volta Elidel®

Data: 22/01/2020

A Biolab Farmacêutica coloca de volta ao mercado o medicamento Elidel® , um anti-inflamatório inibidor seletivo da produção e liberação de citocinas pró-inflamatórias, para o tratamento da dermatite atópica. Com o princípio ativo pimecrolimo, o medicamento destaca-se no tratamento da enfermidade, principalmente por não ser um corticoide, o que torna seu uso prolongado possível e mais seguro.

 

A dermatite atópica é uma doença inflamatória crônica que causa lesões na pele e coceira intensa. Com a dermatite atópica, há um desequilíbrio do sistema imunológico, que desencadeia resposta inflamatória exagerada e uma quebra da barreira da pele. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), no Brasil, esse problema afeta 7% da população adulta e 25% das crianças.

Um dos benefícios de Elidel® é seu uso permitido em regiões de pele fina e sensível, como rosto, pescoço e dobras da pele, além de poder ser utilizado, com segurança, em bebês com idade acima de 3 meses.

 

”Elidel® tem uma função muito importante para os pacientes com dermatite atópica. Por isso, resolvemos retomar sua distribuição. Pediatras, dermatologistas e pacientes podem ficar tranquilos, pois manteremos a disponibilidade do medicamento, pois o nosso compromisso é auxiliar a qualidade de vida das pessoas”, ressalta Marcelo Guedes, Diretor de Marketing da Biolab. Elidel® é um creme dermatológico disponível em embalagens com 15g.

 

 

 

(Fonte: Snif Brasil - 21/01/20)



Enquete

Associados

ipd-farma
Av. Churchill, 129, Grupo 1101 – Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-050
Tel: (21) 3077-0800 - Fax: 3077-0812