Acesso Restrito a Associados:

Busca no site:
Compartilhe
Notícias

Proposta determina a produção ininterrupta de remédios contra câncer

Data: 26/02/2019

O Projeto de Lei 267/19 pretende obrigar a indústria farmacêutica a manter no mercado a oferta de medicamentos essenciais ao tratamento de pacientes com câncer. O texto assegura reajuste anual e determinação de preço pelo Executivo que leve em consideração os custos de produção.

 

A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. Trata-se da reapresentação, pelo deputado Dr. Frederico (Patri-MG), de proposta arquivada ao final da legislatura passada (PL 8225/17).

 

“Laboratórios têm retirado do mercado medicamentos antigos e baratos, alguns essenciais e sem substitutos”, disse o deputado. “Alegam que essa interrupção ocorre muitas vezes por defasagem de preços provocada pela política governamental do que por motivo comercial”, continuou.

 

“O projeto leva em consideração o interesse público de manter o tratamento de pacientes oncológicos com medicamentos tidos como essenciais, mas não esquece de resguardar aspectos importantes para a indústria farmacêutica, como o reajuste dos preços e o custo de produção.”

 

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Íntegra da proposta: PL-267/2019 Reportagem - Ralph Machado

Edição - Marcia Becker

 

 

 

(Fonte: JusBrasil - 25/02/19)



Enquete

Associados

ipd-farma
Av. Churchill, 129, Grupo 1101 – Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-050
Tel: (21) 3077-0800 - Fax: 3077-0812