Acesso Restrito a Associados:

Busca no site:
Compartilhe
Notícias

Kassab confirma linha de financiamento de US$ 1,5 bilhão do BID para o Brasil

Data: 07/11/2017

 

Ontem (06), durante o Encontro Finep para Inovação, realizado em Florianópolis, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, confirmou o aporte de US$ 1,5 bilhão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para investimentos em pesquisa e inovação no Brasil.

 

Os recursos serão aplicados nos próximo cinco anos, pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que durante o evento, inaugurou seu escritório regional no estado de Santa Catarina.

 

“Hoje, além de trazermos esse escritório, temos uma boa notícia. O Banco Interamericano de Desenvolvimento finalizou a aprovação de USS 1,5 bilhão, já com aval do Ministério da Fazenda, para o nosso ministério, a serem usados pela Finep em todo o país. É o maior investimento da história do BID em ciência, pesquisa e inovação”, destacou Kassab.

 

O presidente da Finep, Marcos Cintra, explicou que o novo escritório regional permite um plano de desenvolvimento específico para a região Sul, a exemplo do que foi feito no Nordeste. “Esse escritório começa modesto, com um grupo que fará um diagnóstico da região, das necessidades, mas logo em seguida se tornará um escritório operacional capaz de receber projetos de inovação, processá-los e acompanhá-los”, explicou.

 

 

 

(Fonte: Agência CT&I – 07/11/2017)



Enquete

Associados

ipd-farma
Av. Churchill, 129, Grupo 1101 – Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-050
Tel: (21) 3077-0800 - Fax: 3077-0812