Acesso Restrito a Associados:

Busca no site:
Compartilhe
Notícias

Na Semana da Ciência e Tecnologia Campinas terá maratona de 30 horas de inovação

Data: 18/10/2017

Fonte: Agência Abipti

A 1ª edição do MegaHack vai reunir programadores inovadores, em Campinas, nos dia 21 e 22 de outubro, durante a Semana da Ciência e tecnologia. O evento, que conta com premiações em dinheiro, é uma maratona de desenvolvimento de software que tem como objetivo gerar inovação e vencer desafios de programação.

 

O MegaHack vai abordar quatro temas com múltiplas empresas é destinado para os solucionadores de problema, desenvolvedores, designers, empreendedores e outras pessoas que tenham familiaridade com o assunto.

 

A programação do evento será composta de quatro hackatons, que é como são conhecidas as maratonas de programação. Os temas serão propostos por cada uma das empresas participantes. A Superlógica, uma das empresas idealizadoras, promoverá um hackaton sobre Blockchain, uma das tecnologias de segurança que mais cresce a nível mundial. A premiação é de R$ 5.000,00 e três meses de coworking no Castelo Creative Space.

 

De acordo com o CEO da Superlógica, Carlos Cêra, o objetivo do MegaHack é unir e estimular o ambiente de inovação da cidade. “Campinas é o maior polo de tecnologia do País, mas ainda são tímidas as iniciativas locais que contribuam para gerar inovação. Com o MegaHack, queremos mobilizar empresas, instituições e programadores em dois dias de atividades, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos participantes e tornar o ecossistema de Campinas ainda mais forte”, afirma.

 

Outra empresa participante é o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), que promoverá o IoT Week, para desafiar os programadores a desenvolverem soluções com o uso de internet das coisas, a serem aplicadas dentro de um conceito de cidades inteligentes. A premiação também é de R$ 5.000,00 e três meses de coworking no Castelo Creative Space.

 

O Mega Hack, cuja inscrições são gratuitas, é um movimento sem liderança, mas foi idealizado pela empresa Superlógica, desenvolvedora de software e especialista em organização de hackathons, e pela Assertiva, que oferece bancos de dados de pessoas e empresas.

 

A maratona ainda tem apoio do CPqD, Bosch, Samsung, IMA, Founders Institute, Secretária Municipal de Desenvolvimento, Python Campinas, Mobile Campinas, .NET Campinas, DevOps Campinas, Campinas FrontEnd , Nodeschool Campinas, SouJava Campinas JUG, BUG Campinas e Embarcados.

 

 

 

(Fonte: Agência Abipti – 18/10/2017)



Enquete

Associados

ipd-farma
Av. Churchill, 129, Grupo 1101 – Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-050
Tel: (21) 3077-0800 - Fax: 3077-0812