Acesso Restrito a Associados:

Busca no site:
Compartilhe
Notícias

Aché busca parceiro internacional

Data: 27/10/2015

A farmacêutica nacional Aché, controlada pelas famílias Dellape Baptista, Siaulys e Depieri, planeja fechar parcerias com empresas internacionais para desenvolvimento de medicamentos, afirmou Paulo Nigro, presidente do grupo, ex-Tetrapak, que está no comando da farmacêutica há um ano.


O laboratório, que já foi alvo de assédio de grandes farmacêuticas globais no passado e até de grupos nacionais para uma possível associação, não planeja fazer sua expansão fora do País. “O mais interessante é fazer parcerias para o desenvolvimento de medicamentos com empresas estrangeiras”, afirmou. A associação entre gigantes globais farmacêuticas para desenvolvimento de medicamentos é uma tendência global e o laboratório Aché não quer ficar de fora.


A expectativa é de que o Aché coloque no mercado cerca de 25 novos medicamentos nos próximos meses, afirmou Nigro. Entre os lançamentos estão produtos neurológicos, saúde masculina e dermocosméticos (tratamento de pele).


Com receita líquida de R$ 2,1 bilhões em 2014, o grupo planeja reduzir ainda mais sua exposição a medicamentos genéricos e quer avançar em dermocosméticos, que tem uma margem de lucro maior que os medicamentos tradicionais. A empresa exporta para 12 países, sobretudo na América Latina e países africanos que falam língua portuguesa.


O grupo tinha planos de abrir seu capital na Bolsa de Valores, mas a ideia foi deixada de lado por conta do cenário nada animador para o mercado de capitais por conta da crise econômica pela qual o País tem passado.



(Fonte: Estado de S Paulo – 26/10/2015)



Enquete

Associados

ipd-farma
Av. Churchill, 129, Grupo 1101 – Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-050
Tel: (21) 3077-0800 - Fax: 3077-0812