Acesso Restrito a Associados:

Busca no site:
Compartilhe
Notícias

Anvisa concede quatro novos registros para produção de medicamentos genéricos na indústria farmacêutica Hipolabor

Data: 26/10/2015

A Hipolabor Farmacêutica, com sede em Sabará (MG), recebeu, neste mês, quatro novos registros de medicamentos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A empresa mineira está apta a iniciar a produção dos genéricos Azitromicina Di-hidratada em comprimidos de 500mg, caixas com 300 e 600 comprimidos; Maleato de Enalapril em comprimidos simples de 10mg e 20mg, caixa com 500 comprimidos; Fenobarbital em solução oral de 40mg/ml nas apresentações, caixas com 50 e 200 frascos. Além disso, a Hipolabor vai fabricar duas novas apresentações do Bromoprida gotas e xarope, ambos voltados para a linha hospitalar.


Os novos medicamentos reforçam a posição da Hipolabor como a empresa com o maior número de registros em Minas Gerais e a 13ª colocação no País no ranking da Anvisa. A previsão da empresa é colocar todos os novos itens no mercado com produção regular até o primeiro semestre de 2016.


Para conceder o registro de novos medicamentos, a Anvisa realiza diversas análises e testes. Entre elas, a análise farmacotécnica (que consiste em conferir a documentação exigida), eficácia e segurança e a padronização de critérios, consistência e transparência. "São análises muito criteriosas, o que atesta a qualidade dos medicamentos que produzimos. Nosso objetivo é o de sempre fornecer produtos com excelência aos nossos clientes, investindo em estudos e novos medicamentos para nos manter como uma das melhores indústrias farmacêuticas do País", afirma o presidente da Hipolabor, Renato Alves.


Sobre a Hipolabor


A Hipolabor, que tem 31 anos de atividade, é atualmente a maior indústria farmacêutica de Minas Gerais e líder no ranking brasileiro de fabricantes de medicamentos injetáveis. A trajetória da empresa começou em 1984, com a implantação da primeira unidade no município de Contagem (MG). Com um expressivo volume de vendas alcançado em todo o território nacional, em 1988 a empresa foi transferida para uma área maior, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. Em 2001, foi inaugurada mais uma unidade, dessa vez na capital mineira.


A empresa, que possui atualizado o Certificado de Boas Práticas de Fabricação emitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), está se expandindo cada vez mais. A construção de uma nova planta industrial, em Montes Claros (MG), é mais um investimento da Hipolabor. Com a nova unidade, a empresa pretende aumentar a sua capacidade produtiva em 500% na linha de sólidos e em 200% na linha de medicamentos injetáveis.


Website: http://www.hipolabor.com.br



(Fonte: R7 - 22/10/2015)



Enquete

Associados

ipd-farma
Av. Churchill, 129, Grupo 1101 – Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-050
Tel: (21) 3077-0800 - Fax: 3077-0812